sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Curiosidade ou estupidez?

Na quinta-feira passada, um gangue assaltou duas carrinhas de tabaco às 12h30, em Vila Nova de Gaia, usando uma metralhadora.
Até aqui nada de novo, visto que neste país já vale tudo.

Então porquê o post? Perguntam vocês.

Segundo uma testemunha, que terá sido também ameaçado, com o som da metralhadora -"pelo menos uma dúzia"- algumas pessoas, que se encontravam num restaurante, vieram à rua ver o que se passava.
Ora bem, ser curioso é uma coisa, ser estúpido é outra muito diferente.
Ai que estou a ouvir tiros, deixa-me ir a rua ver...!
É mesmo caso para perguntar "Mas o que é isto?®"??
Minha gente não será altura de perder esse vício irritante?
Há um acidente, encostam todos para ver. E nas auto-estradas? O acidente é na faixa contrária, mas abranda tudo para ver, para depois "encontrar" a explicação para aquilo. Ouve-se uma sirene, vai logo tudo ver.
Ainda me lembro daquele "tsunami", que ia varrendo o Algarve, em 1999. Onde é que estava o tuga? Na esplanada. Nada como ver o acontecimento na fila da frente, acompanhado por uma cervejinha. E, já agora, vamos filmar isto.
Era da pu** da onda ser real e lambê-los a todos. Tem algum jeito? Só neste país. Na Indonésia, eles até batiam com os calcanhares nas orelhas para fugir.

E as fófocas? Tuga que é tugaa gosta de saber tudo da vida dos outros. E como se não bastasse, ainda temos nas televisões portuguesas a ajudar, com as tertúlias. É bonito de ver, aqueles palhaços com revistas nas mãos a comentar a vida dos outros. Será que eles já olharam por eles abaixo? Se calhar, mas sou só eu a dizer, já o faziam.


Este país é mesmo deprimente.
É mesmo país "dxi pobri".

Sem comentários: