quarta-feira, 24 de junho de 2009

Simpatia cabe em todo o lado

Allô?
Tá lá?
Não está cá ninguém hoje?
Já sei!!! Foram comer sardinhas com as gadanhas e levar com martelos nos cornos. Ui que lindinho… e os martelos fazem barulhinhos giros... Ui que fofo. Só de pensar até dou pantufinhas de alegria...
CRESÇAM!!!
Raios vos partam!!!

Enfim...
O Correio da Manhã noticiou que ontem uma jovem (apelidada de "Ana") foi assaltada. Até aqui nada de novo porque neste país o que não falta graças a Ele é assaltos. O pior é que já nem vale a pena assaltar bancos porque é a própria administração a primeira a f*der o povo. Em diante. A "Ana" aparcou a viatura sendo surpreendida por dois gandinos de cara tapada e munidos de uma caçadeira. A puquena não tem mais nada buzinadela. Ora se calhar quando temos uma caçadeira apontada a moleirinha o melhor é ficar quieto e ceder. Mas não ela buzinou e… pumba. Balázio para a cabeça ferindo a mesma. Entraram no carro dela e passo a citar “Foi forçada a percorrer praticamente toda a freguesia da Charneca da Caparica de arma apontada parando a viatura junto a diversas caixas multibanco” mas acabaram por roubar apenas 50€. Blá Blá Blá whiskas saquetas...
Quem lê isto fica aterrorizado.
Mas eu pergunto:
1º - Quem é que se lembrar de aparcar a viatura à 1h30 da manhã? Ainda por cima de Daewoo Matiz? Ela estava mesmo a pedir. Cá para mim ela queria quebrar a rotina e sentir alguma adrenalina. Por isso ainda deve um agradecimento aos senhores ladrões.
2º - Buzinar? Buzinar? De certo que não haveria outro idiota como tu que parou o carro a essa hora. E mesmo que houvesse já que neste país tudo é possível duvido mas sou só eu a dizer que fosse sair do carro e pedir aos assaltantes que te deixassem em paz mas olha que às tantas…
3º - Eles até nem foram tão maus quanto isso. A bala só raspou a cabeça. Bem se tinhas ido ao cabeleireiro é chato mas ele cresce. Já agora devia haver cursos de assaltos. Como é que o burro foi acertar só de raspão? A cabeça dela era pequenina é? Era expulsá-lo da Ordem dos Assaltantes…
4º - Tanto drama para quê? Eles falharam o tiro, levaram a passear-te pela Charneca da Caparica e só cobraram 50€ pelo serviço. Onde é que andam os bons modos? A boa educação? Um obrigado era pedir muito? Em vez disso vais para os jornais.

O recado que sirva de exemplo. Sejam simpáticos. Tenham civismo e deixem trabalhar quem quer. Se forem daqueles antipáticos não buzinem nem estacionem o carro a horas menos próprias e em sitios escuros.


Agora vou botar atenção ao Sempre a Somar enquanto saboreio uma ou duas bolachinhas “Maria”. Sim porque se o Correio da Manhã pode apelidar a outra de "Ana" eu também posso apelidar as bolhaças de "Maria". Ah pois é!



(PS: Se notarem a falta de vírgulas é porque o álcool e as marteladas foram poucas)

Sem comentários: