domingo, 7 de junho de 2009

Conselhos de Domingo

Olá minhas fófuras lindas.
Estão bem?
Que Domingo de que está hoje...

Vou aproveitar que ainda tenho o vinho tinto, penetrado nas minhas veias poéticas e como é dia do Senhor, para vos dar uns conselhos. Só para não dizerem que isto é só parvoíces. Querem?
Pronto, parem lá com a birra! Eu dou os conselhos. Estrago-vos de mimos é o que é!

Primeiro: Quando pensarem em casar, escolham bem o padre. Não vá ele passar a missa toda a trocar-vos os nomes. Em vez de, assim à sorte, Miguel vai chamar-vos Manuel. É que deixa o povo todo, a pensar que andaram enganados uma vida, porque pensavam que se chamavam Miguel e afinal parece que não.
Segundo e mais sério: Aprendam que a boa educação fica bem, em todo o lado. Se vão a um sítio e não conhecem uma ou várias pessoas, que por acaso são conhecidos da pessoa que acompanham, façam a gentileza de, pelo menos, dizer bom dia, boa tarde ou boa noite, mediante a hora. Não precisam de esticar a pata, para dar um bacalhau, basta um cumprimento. Não é por nada de mais, é por uma coisa que alguns de nós chamamos Boa Educação. Tentem da próxima e vão ver que até dormem melhor.
Terceiro e neste sim, prestem muita atenção: É a primeira e última vez que digo isto.
Pela vossa rica saudinha e integridade mental, nunca, mas nunca mesmo, gozem com alguém que pode ser bem pior que vocês. Se querem gozar, ou o fazem com a vossa avozinha ou com com alguém que não vos vai deixar a chamar pela mãe. As coisas não vão correr bem. Tentem perceber, se a pessoa de quem estão a falar, não está a atingir. Porque sorrisinhos irónicos, piadinhas de mau gosto e olhares hipócritas e idiotas podem ser interpretados. Há quem consiga ler entre-linhas. E pior que ser gozado na cara é ter alguém conhecido a ajudar, ou a não impedir isso. Tomem muita atenção ao que fazem e como fazem, porque a porca torce o rabo e pumba, temos o caldo entornado. E aí, meus queridos, nem Ele vos safa. Seja quem for. Vai tudo à frente. E, por exemplo, ainda acabam com o vosso nome, exposto em blogs parvos...

Lá ficaram vocês a pensar, que este recado já tem destino...
Só quero que percebam a ideia, sim? A importância só deve ser dada, ao que realmente merece. Se não acharem importante, não liguem. Mas pensem nisto.

Agora vão lá, meus domingueiros de um raio, encher os shoppes. Levem a família toda e vão ver. Pode parecer estranha a frase anterior, mas não é! Porque o que vão fazer para os shoppings e mesmo só ver. O que é muito bonito. É isso e a Manuela Ferreira Leite.


Sem mais de momento, subscrevo-me com estima e consideração



PS: Vou à pesca. Hoje sinto-me com muita sorte. Aliás tanta sorte, tanta sorte, que era capaz de pescar um avião...

Sem comentários: