terça-feira, 16 de setembro de 2008

Yuji Ide... NÃO SABEM QUEM É?????



Kamikaze... a palavra japonesa, cujo significado literal é "vento divino", é normalmente associada aos pilotos suicidas japoneses da 2a Guerra Mundial. Estes eram uns tipos muito marados (eu diria parvos...) que atiravam os seus aviões contra embarcações de guerra inimigas, frequentemente cheios de bombas e combustível até ao tutano! Aah... esqueci-me dum detalhe: eles não saltavam fora do avião!

No entanto, esta personagem, Yuji Ide, abriu novas possibilidades para empregar o referido termo!

Corria o ano da graça de 2006 quando este senhor, um "piloto" dos tempos modernos (mas de automóveis e não aviões), integrou a falecida escuderia de Fórmula 1, a Super Aguri.

Em apenas 4 corridas, este samurai criou uma fama que rapidamente se expandiu para além das fronteiras do país do Sol Nascente!

Terminando apenas uma das provas (em 13º e último lugar, claro está...), este "rookie" ("rookie de 31 anos... deviam ter desconfiado...) espalhou o terror nas pistas, semeou o pânico entre os adversários (e a própria equipa) até que a FIA (!) aconselhou a Super Aguri de que... enfim... seria agradável que o afastassem da equipa... Entretanto, alguém (novamente a malvada da FIA), de forma absolutamente injusta, cancelou a sua super-licença para pilotar um F1, pondo termo a uma saga que poderia ter sido ainda mais lendária... possivelmente, antes que ele matasse alguém.

Já agora, podiam também proibir este senhor de se aproximar dum volante...

Yuji Ide merece verdadeiramente um tributo! É um real PARVO!

Sem comentários: