sexta-feira, 26 de setembro de 2008

"Deve ser horrível ser Deus"

João César das Neves, professor universitário, escreveu uma opinião, dia 22.09.2008, no Diário de Noticias.
“Deve ser horrível ser Deus”
Depois de ler atentamente o texto (ou não), venho dar a minha opinião, mencionando apenas alguns tópicos em que, claramente mostro a João César das Neves de que a sua opinião é errada.
Não esperem parvoíces nesta mensagem porque afinal falamos d´Ele.

1º - “Deus é uma das certezas mais consensuais da humanidade.”
Aí é? Já o viste? Já foste tomar um chá com ele? Não me digas que tambem tem Hi5? Se encontrei o da “Pinipon” também encontro o d´Ele...

2º - “Aproveitam tudo o que Ele lhes dá, sem sequer uma palavrinha para agradecer…”
Mas porquê? Ele é daqueles que mal dá, já está a espera de receber? Não foi Ele que disse que dar é uma dádiva?

3º - “ Aqueles que acham que compreendem Deus… fazem contratos com Deus, chantagem com Deus…”
Chantagem? Querem ver que Deus anda a esconder alguma coisa? Que terá Ele aprontado? Olha o santinho (lol)… ???!!!

4º - “Não é extraordinário que Deus tenha feito o universo?”
NÃO! Achas extraordinário? Eu não. Para quem já “anda por aí” há uns bons aninhos… Teve tempo e mais que tempo. Vê lá se Ele deixa alguém viver tanto tempo? É o deixas… Ainda fazem um
melhor e depois? É o caralho… Já sem o chatear muito às vezes é cada tempestade…

5º - “Temos mil críticas à forma como o mundo funciona.”
Ó João queres fazer parte do nosso blog? É que dizes cada parvoíce… Estás satisfeito com o mundo que tens? Achas bonito? Já nem a porra do Verão temos em condições…

6º - “Nós somos os que conseguiram convite para participar neste momento e neste cantinho da Criação.”
Fala por ti, porque o meu convite ainda não chegou. Merda dos CTT!!! Há Guestlist? Adalberto Parvo.

7º - “Deus criou a liberdade da forma mais radical, recuando para deixar outros fazer.”
Mais parece que Ele é, tipo, os putos mais pequenos dos gangs que vão a frente a atirar pedras e a bater em tudo e todos e quando vê que está a dar para o torto põem-se no… Isso chama-se cobardia!

8º - “Como existe mal no mundo, que nós fizemos, então não pode existir um Deus bom, que nos fez a nós. Eu estraguei e por isso Ele não existe! Não é espantoso o raciocínio?”
E eu é que fui para os copos ontem? João…fuma menos disso.

9º - “Talvez o mais ridículo seja nós orgulharmos daquilo que Deus fez através de nós… «que grande artista!», «que genial autor!», «que excelente artigo!», sem percebermos que o verdadeiro Artista e Autor é aquele que merece palmas cada vez que passa uma mosca.”
Eu passo-me com este João. Meu amigo, agora ele é o Maior? Ele é que faz tudo? Os prémios são todos dele? Isso é que era bom. Se quer tem de fazer por merecer. Eu sou um grande artista, estou a escrever este excelente artigo e agora o mérito é d´Ele? Queria ver isso…!!!
Só falta dizeres que o Castelo Branco é homem...

10º - “Se Deus nos visitasse, o mais certo era Ele acabar morto da forma mais cruel que se conseguisse encontrar.”
Decide-te! É o grande artista, e ia acabar morto? Continuo a dizer que Ele aprontou alguma. Fazem chantagem, ia acabar morto… Fez e das grandes…

11º - “Tem de se ser especial para se aceitar ser Deus.”
Chamaram? Eu aceito. Sinto-me com capacidades para isso. Aliás, vou começar a tratar da minha candidatura… Quantas assinaturas preciso? Alguém sabe?

Amigo João, podíamos passar o resto da vida a argumentar e a contra-argumentar a opinião um do outro. A verdade é que a minha é a correcta.
Tanto que, LANÇO AQUI O DESAFIO: TROQUEMOS DE VIDA
(uma dúvida: A “vida” dele é considerado vida?)??
Eu passo a ser Ele e Ele passa a ser “mim”.
Assim, fácil fácil. Sem pensar. Já!!!

Será assim tão dificíl ser Deus? Por exemplo, o fim-de-semana está a porta. Era gajo de dar um pulo a NY. Às tantas, em caminho dava um saltinho ali no Rio só para ganhar uma cor. Não?
Levava uma miúda comigo e ai dela que pensasse (ler os pensamentos deve ser qualquer coisa) sequer em não aceitar… a terra onde vive, leva com um tsunami. Se calhar não levava, no Rio escolhia uma…ou melhor, uma camioneta delas!

“Deve ser Horrível ser Deus”… lolol (Piada do ano)

Horríveis são as coisas que ele cria.
Este nosso amigo João nunca ouviu falar de uma Pinipon.
De certeza que não…

Sem comentários: