terça-feira, 21 de abril de 2009

Apetece-me disparatar

Isto há dias assim. Numa hora estamos sentados na retrete a conferenciar com a parede o conteúdo da revista Maria, na outra estamos de pé, junto a um semáforo a falar ao telemóvel com a mulher sobre o casaco que ela quer comprar e que impedirá pagar a prestação da casa nos próximos 3 anos. O que é que as duas situações têm um comum? A merda, pois claro. Um tipo faça o que fizer, tem sempre merda na vida. Dizem que as coisas mais certas que temos na vida são a morte e os impostos. Eu discordo. É mesmo a merda.

Reparem que um gajo chega a uma determinada idade e fica todo roto, levanta-se 7 vezes por noite para mijar, come uma francesinha e doi-lhe o estômago, apanha uma jarda e doi-lhe o figado, apanha a caneta que caiu e doi-lhe a rótula, pega na mulher para dar uma berlaitada e não só não levanta a pila (ou pelo desânimo de olhar para as carnes caídas que outrora foram duras, esticadas e muito "pináveis", ou por um cancro da próstata) como parte a espinha. Como se não bastasse, um gajo tá a caminhar para velho, ou seja, mais tarde ou mais cedo tem os putos aos saltos a enfiarem connosco num lar de jarretas e a surripiarem as tralhas lá de casa, a fazerem-nos assinar papelada que nos atesta a demência. E depois ainda é enfiado numa cama de hospital para quinar duma pneumonia após dar entrada nas urgências porque espetou uma agulha num dedo mas a puta da enfermeira deixa a janela aberta. Isto é ou não uma merda?

Por outro lado, um gajo trabalha 8 horas por dia (porque ver e-mails cansa os olhos!), tem de desviar os olhos do decote da secretária, não lhe pode apalpar o pacote (lá por causa da treta do assédio sexual), tem de aturar o patrão, os empregados, a funcionária da limpeza, os clientes, os fornecedores,os vendedores, os auditores, os consultores, os advogados, os contabilistas, os economistas, o gajo do empilhador, a boazona que o patrão anda a comer e que quer mandar mais que nós quando só nos apetece esticá-la na fotocopiadora e aplicar-lhe uma "a la Taveira"... chegamos ao fim do mês e não só somos mal pagos mas também enrabados por uns gajos que nos tiram metade daquilo que íamos utilizar para emborcar finos, pagar a escola ao puto, comprar preservativos, ir às putas e comprar lingerie para a amante. Ou seja, temos que enfiar o puto numa escola onde ele aprende a escrever como um atrasado mental, a fazer contas como um macaco a contar os pelos que arranca do cú e as probabilidades de se meter na droga e foder-nos o resto da massa são grandes; temos que cortar nos preservativos (e arriscarmo-nos a fazer mais filhos fora de casa, o que aumenta as pensões de alimentos), temos que cortar nas putas e mocar a amante nua (ok, isto não faz grande diferença).Mas pior que tudo, temos que cortar nos finos! E isso é uma merda.

E porque é que deixar de beber finos é uma merda? Porque cerveja é bom. E se bebermos na quantidade certa, até nos esquecemos que temos que pagar impostos e que vamos esticar o pernil. Obrigado Sagres, Obrigado Super Bock, Obrigado Cristal!!

Sem comentários: