terça-feira, 29 de novembro de 2011

Palhaço!


Olá gente!
Tudo gostoso por essas bandas?

Não sei se vocês se recordam, mas na tomada de posse do actual governo, apareceu um senhor (não digo o nome porque o sr ministro Mota Soares pode não gostar) todo pomposo de Vespa. Um exemplo!!
Por isso dedico este post, a esse senhor.

(Para quem não sabe)

Desde já, peço desculpa pelo título do post, mas não me surge outra palavra, que não Palhaço.
O sr. Ministro, na tomada de posse, encheu se de vontade e apareceu de Vespa. Eu achei bonito. Infelizmente, como muitos outros que por ai já passaram, dura pouco essa "boa vontade".
Porquê toda aquela palhaçada? Foi para as fotos? Tinha poucas no facebook, era?

Não sendo suficiente essa enorme falha, o sr. Ministro (ou o Estado) adquiriu uma viatura nova. Renovar o contrato e manter a mesma viatura estava fora de questão, até porque já tinha o banco marcado pelo antigo ministro, eu percebo!
Mas sr. Ministro, o que me faz ainda mais espécie, que isto tudo, é o valor dessa mesma viatura. 86 mil euros? Era a única viatura disponível? Porquê tanta pressa? Por acaso, era um Audi A7 e não um R8.

Até estou de acordo, que os nossos representantes se façam circular de forma segura. E que o façam, em viaturas adquiridas pelo Estado português, apesar de que, eu desloco-me para o meu emprego, na minha própria viatura. Adquirida por mim.
Eu só não estou de acordo, é em relação às viaturas em questão. Viaturas de luxo, topo de gama e de elevado valor. Até porque, bastou-me alguns minutos de pesquisa para ainda ficar mais revoltado.
E para lhe mostrar que não minto, como o sr. ministro, aqui ficam alguns exemplos de viaturas seguras, confortáveis e bem mais baratas (valores aproximados e que servem de exemplo para todos os outros ministros):


  • BMW 525d Pack innovation - 60.000€
  • Ford Mondeo 2.0 TDCI Titanium X 163cv - 41.000€
  • Renault Laguna III 2.0 Dci Dynamique S 150cv - 36.000€

Do grupo SIVA (Contrato com o Estado):

  • Skoda Superb 2.0 Tdi Elegance 170cv - 44.000€
  • Skoda Octavia 2.0 Tdi Exclusive 140cv - 34.500€
  • Volkswagen Passat CC 2.0 Tdi Bluemotion Technology 170cv - 44.000€
  • Audi A6 3.0 Tdi - 59.000€


Sr. Ministro, só mais uma pergunta. O Audi em questão custa cerca de 71 mil euros, mas o seu foi adquirido por 86 mil. Como? Extras?
Cerca de 15 mil euros em extras, numa altura, em que vai ao bolso dos contribuintes, buscar impostos extraordinários. Muito bem Sr. Ministro. Muito bem mesmo!!!


Termino desejando um bom trabalho, que pelo que já vi há-de ser pouco.
Palhaço!

Sem comentários: